O mês de maio chegou e trouxe com ele uma das datas mais importantes para o e-commerce, de acordo com pesquisas do Google. Devido à pandemia do coronavírus, ao isolamento social e as restrições no comércio, as vendas online prometem alcançar números cada vez mais incríveis. Aproveite esta data para atrair novos consumidores e aumentar as vendas do seu negócio.
Continue lendo este artigo e veja dicas para arrasar com o seu e-commerce no Dia das Mães!
O Dia das Mães está mudando, fique atento
Já passou o tempo em que os presentes ideais para o dia das mães eram produtos e utensílios domésticos, não é? Os desejos das mulheres vão muito além e isso abre portas para diversos segmentos do mercado.
É importante estar atento às tendências e acompanhar as mudanças da sociedade. Separamos algumas dicas que podem ajudar você a se preparar para esta data.
Conheça o perfil do consumidor
Lembre-se que durante esta data, não são as mães que escolhem os presentes. Você deverá se comunicar com os filhos, netos e familiares que buscam o presente ideal. Adapte as estratégias de acordo com as preferências e linguagem desse público.
Crie kits e promoções especiais
Nesse momento, você pode avaliar o estoque e abusar da criatividade! É a hora de ‘’se livrar’’ dos produtos em excesso e que estão parados no seu estoque. Os consumidores adoram promoções e kits para presentear pessoas queridas, portanto ofereça valores diferenciados e agregue valor aos seus produtos para chamar a atenção do seu público-alvo.
O Layout merece uma atenção especial
O e-commerce deve preparar os sites para remeter ao consumidor, sensações e emoções que as datas trazem com elas. Não esqueça que o seu site é a sua vitrine! Por esse motivo, o layout deve receber uma atenção especial durante as datas comemorativas.
A Auaha conta com um time especializado na criação de projetos visuais de lojas e sites com expertise em Ui e Ux. Já pensou em entrar em contato? Clique aqui e saiba melhor como contratar esse e outros serviços.
Todo mundo ama frete grátis
O valor do frete é o grande vilão das compras online, boa parte dos consumidores acabam abandonando os carrinhos devido aos altos valores de frete cobrados.
Oferecer o frete grátis pode fazer com que o ticket médio aumente e incentiva também os consumidores a gastarem ainda mais em sua loja.
Divulgue, divulgue e divulgue!
A divulgação é indispensável para que a campanha dê certo, afinal, a comunicação faz com que as pessoas fiquem mais propensas a comprarem novos produtos, é como diz o ditado ‘’quem não é visto, não é lembrado!’’
Utilize estratégias de e-mail marketing, mídias sociais, google ads e todos os canais de comunicação que o seu negócio possui para atingir o maior número de consumidores.
Lembre-se de abusar dos formatos e da frequência para os posts, isso será essencial para crescer nas redes sociais pois faz com que a visibilidade e o engajamento do público aumentem.
O planejamento é essencial para guiar durante a produção dos conteúdos, assim será ainda mais fácil manter a frequência e colocar as ideias em prática. Opte por garantir a diversidade de formatos para o público como: stories, lives, IGTV, reels, carrossel, vídeos, posts em série e outros, assim o algoritmo das plataformas irá reconhecer a estratégia.
Não abra mão da qualidade dos conteúdos, para alcançar bons resultados é necessário que a linguagem esteja alinhada com a persona e com os interesses do seu público alvo.
Não perca mais tempo…
Nesse período de crise, a maior estratégia é reforçar o posicionamento da sua marca e realizar promoções que agradem o consumidor!
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Nossos Guerreiros são feras no mundo do e-commerce e estão prontos para te ajudar.