Neste artigo falaremos sobre a importância de possuir um layout bem estruturado e personalizado para que o seu e-commerce venda ainda mais, além dos benefícios de uma boa usabilidade e funcionalidade do site.
Afinal, o layout é a primeira impressão que o cliente terá, não é mesmo? Continue lendo para saber os pontos mais relevantes sobre o assunto que reflete diretamente nos seus lucros do seu negócio. Boa leitura!
Por que o layout é importante para as vendas do e-commerce?
O layout é um bom aliado da estrutura do seu site e, possui a função de levar o usuário a determinadas páginas e seções.
Ele é capaz de facilitar o acesso dos clientes, ajudando no momento de encontrar o produto desejado e durante a finalização da compra. Além do mais, é eficiente para transmitir credibilidade e confiança aos consumidores
É importante ficar sempre de olho nas tendências e mudanças de comportamento do seu público-alvo, para se atualizar e se adaptar sempre que necessário. Ou seja, deixar sua loja estagnada pode ser um ponto muito negativo para os negócios.
Qual a relação entre layout e a experiência do usuário?
A experiência do usuário é a maneira como o cliente interage com a marca, desde o momento em que tem o primeiro contato até o pós-venda e o layout tem o poder de fazer com que essa experiência seja a mais agradável possível.
Portanto, o segredo é: seja simples, bonito e intuitivo! Busque manter um design organizado, limpo e de fácil acesso, para conquistar isso, é preciso obedecer alguns fatores:
- Design adaptável a diferentes tipos de telas;
- Design limpo e intuitivo;
- Uso apenas dos recursos necessários para o funcionamento;
- Menus e botões bem localizados;
- Ferramentas de busca e segmentação funcionais.
Top #10 dicas para te ajudar nesse processo:
Conheça agora as principais maneiras para melhorar o layout do seu e-commerce, para obter resultados positivos e aumentar o número de vendas.
1. Simplifique os processos
Um visual eficiente para a sua loja virtual precisa ter processos simples para melhorar a experiência do consumidor e para que ele permaneça mais tempo na loja.
As pessoas buscam praticidade no momento de realizar suas compras, um site de fácil e rápido manuseio diminui as chances de rejeição.
2. Destaque os CTAs
Tenha em mente qual ação você quer que o visitante tenha, desse modo, o call-to-action (CTA) deve estar devidamente sinalizado no layout.
Assim você conseguirá guiar o consumidor com facilidade durante o tempo de permanência em sua loja.
3. Acerte no copy
Abuse de um discurso persuasivo para atingir com maior facilidade o público-alvo. Desse modo, você irá fazer com que o usuário realize as ações que deseja.
4. Foco em usabilidade
Considere conceitos de UX, para tornar as interfaces mais intuitivas e minimizar a rejeição das páginas.
5. Invista em conteúdo multimídia
Experimente trazer conteúdos multimídia (de qualidade) para as páginas, assim, será mais fácil captar o interesse da audiência.
6. Monitore os pontos de conversão
Existem elementos do layout que podem interferir e prejudicar no retorno da sua loja, portanto, é muito importante que eles sejam corrigidos o quanto antes.
7. Transmita conceitos através de cores
Escolher as cores para transmitir a personalidade da sua marca e moldar a sua identidade é essencial.
Quando selecionadas da maneira correta, elas influenciam na navegação e experiência do usuário, ajudando na memorização da marca.
8. Segurança
Busque layouts de plataformas com certificado de segurança, para garantir que os usuários se sintam confortáveis durante a navegação.
Toda loja deve focar na segurança dos dados, visto que, qualquer vulnerabilidade pode comprometer a saúde financeira do negócio.
9. Barra de busca
Deixe a barra de busca da sua loja virtual em destaque para facilitar o momento da compra, isso faz com que os usuários encontrem o que estão procurando de maneira eficaz e incentiva a descoberta de outros conteúdos.
10. Inovação é o ponto chave
As mudanças devem ser constantes para acompanhar as tendências que surgem no mundo. Pensar de maneira estratégica no layout do e-commerce é essencial para conquistar bons resultados!
Já passou da hora de investir…
Portanto, se você possui uma loja virtual e deseja aumentar suas vendas e performance, invista em um novo layout para o seu e-commerce!
Busque por profissionais que entendam do assunto, assim como nós da Auaha, que somos especialistas no assunto e podemos oferecer diversos serviços para dar um UP nas conversões do seu site!
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