Como o layout da sua loja pode auxiliar no aumento das vendas

Neste artigo falaremos sobre a importância de possuir um layout bem estruturado e personalizado para que o seu e-commerce venda ainda mais, além dos benefícios de uma boa usabilidade e funcionalidade do site.

Afinal, o layout é a primeira impressão que o cliente terá, não é mesmo? Continue lendo para saber os pontos mais relevantes sobre o assunto que reflete diretamente nos seus lucros do seu negócio. Boa leitura! 

Por que o layout é importante para as vendas do e-commerce

O layout é um bom aliado da estrutura do seu site e, possui a função de levar o usuário a determinadas páginas e seções. 

Ele é capaz de facilitar o acesso dos clientes, ajudando no momento de encontrar o produto desejado e durante a finalização da compra. Além do mais, é eficiente para transmitir credibilidade e confiança aos consumidores 

É importante ficar sempre de olho nas tendências e mudanças de comportamento do seu público-alvo, para se atualizar e se adaptar sempre que necessário. Ou seja, deixar sua loja estagnada pode ser um ponto muito negativo para os negócios. 

Qual a relação entre layout e a experiência do usuário?

A experiência do usuário é a maneira como o cliente interage com a marca, desde o momento em que tem o primeiro contato até o pós-venda e o layout tem o poder de fazer com que essa experiência seja a mais agradável possível.  

Portanto, o segredo é: seja simples, bonito e intuitivo! Busque manter um design organizado, limpo e de fácil acesso, para conquistar isso, é preciso obedecer alguns fatores:

  • Design adaptável a diferentes tipos de telas;
  • Design limpo e intuitivo;
  • Uso apenas dos recursos necessários para o funcionamento;
  • Menus e botões bem localizados;
  • Ferramentas de busca e segmentação funcionais.

Top #10 dicas para te ajudar nesse processo: 

Conheça agora as principais maneiras para melhorar o layout do seu e-commerce, para obter resultados positivos e aumentar o número de vendas.

1. Simplifique os processos

Um visual eficiente para a sua loja virtual precisa ter processos simples para melhorar a experiência do consumidor e para que ele permaneça mais tempo na loja. 

As pessoas buscam praticidade no momento de realizar suas compras, um site de fácil e rápido manuseio diminui as chances de rejeição.  

2. Destaque os CTAs

Tenha em mente qual ação você quer que o visitante tenha, desse modo, o call-to-action (CTA) deve estar devidamente sinalizado no layout. 

Assim você conseguirá guiar o consumidor com facilidade durante o tempo de permanência em sua loja. 

3. Acerte no copy

Abuse de um discurso persuasivo para atingir com maior facilidade o público-alvo. Desse modo, você irá fazer com que o usuário realize as ações que deseja. 

4. Foco em usabilidade 

Considere conceitos de UX, para tornar as interfaces mais intuitivas e minimizar a rejeição das páginas.  

5. Invista em conteúdo multimídia 

Experimente trazer conteúdos multimídia (de qualidade) para as páginas, assim, será mais fácil captar o interesse da audiência. 

6. Monitore os pontos de conversão 

Existem elementos do layout que podem interferir e prejudicar no retorno da sua loja, portanto, é muito importante que eles sejam corrigidos o quanto antes. 

7. Transmita conceitos através de cores

Escolher as cores para transmitir a personalidade da sua marca e moldar a sua identidade é essencial. 

Quando selecionadas da maneira correta, elas influenciam na navegação e experiência do usuário, ajudando na memorização da marca.

8. Segurança

Busque layouts de plataformas com certificado de segurança, para garantir que os usuários se sintam confortáveis durante a navegação.  

Toda loja deve focar na segurança dos dados, visto que, qualquer vulnerabilidade pode comprometer a saúde financeira do negócio.

9. Barra de busca

Deixe a barra de busca da sua loja virtual em destaque para facilitar o momento da compra, isso faz com que os usuários encontrem o que estão procurando de maneira eficaz e incentiva a descoberta de outros conteúdos.

10. Inovação é o ponto chave

As mudanças devem ser constantes para acompanhar as tendências que surgem no mundo. Pensar de maneira estratégica no layout do e-commerce é essencial para conquistar bons resultados!

Já passou da hora de investir… 

Portanto, se você possui uma loja virtual e deseja aumentar suas vendas e performance, invista em um novo layout para o seu e-commerce

Busque por profissionais que entendam do assunto, assim como nós da Auaha, que somos especialistas no assunto e podemos oferecer diversos serviços para dar um UP nas conversões do seu site

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escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

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