Por que a sua próxima agência deve ter o selo Google Partner?

Com cada vez mais opções no mercado, pode se tornar difícil a escolha de uma agência de marketing para cuidar da presença online da sua marca e administrar seus investimentos em mídia. Afinal, qualquer decisão tomada incorretamente pode prejudicar os seus resultados. Felizmente, existe uma forma de deixar essa seleção mais fácil: basta procurar pelo selo Google Partner.

Além de ser o maior buscador do mundo, o Google também é uma poderosa plataforma de marketing. Entre as suas soluções, conta com o Google Ads (antigo Google AdWords), que possibilita aumentar o alcance da sua marca por meio de anúncios segmentados, melhorar as conversões e gerar mais tráfego para lojas virtuais.

Só que operar essa solução não é uma tarefa simples. Por ser tão potente, exige um alto grau de cuidado para garantir que o funcionamento das campanhas seja pleno. Isso somente acontece quando elas são planejadas e executadas por uma equipe qualificada. Você deve procurar por uma agência com o selo Google Partner.

 

O que representa o selo Google Partner?

O Google realiza treinamentos e testes junto a profissionais de marketing para avaliar o conhecimento deles a respeito do funcionamento de suas ferramentas de anúncios. São destacadas as várias possibilidades desses sistemas, como utilizá-las e, principalmente, de que forma ajudar seus clientes a atingirem seus objetivos.

Quem completa essas avaliações com sucesso recebe o selo Google Partner. A partir daí, a agência pode utilizar esse recurso para divulgar a habilidade de seu time estratégico e, assim, deixar claro para potenciais clientes que está plenamente capacitada a executar campanhas de qualidade usando as plataformas Google. Além disso, conforme a agência obtém resultados cada vez melhores em suas campanhas, passa a acessar mais benefícios junto ao Google.

Dessa forma, fica nítido o quanto pode ser valioso contratar uma agência que tenha o selo Google Partner. É uma garantia de que a sua empresa terá à disposição um time capaz de usar adequadamente as possibilidades das plataformas de mídia do Google. Afinal, não há margem para erro em meio ao cenário competitivo atual.

Por que contratar uma agência com o selo Google Partner?

Capacidade técnica dos profissionais

Hoje em dia, desenvolver uma campanha de marketing tradicional não é o bastante. Além disso, é preciso saber como utilizar os recursos tecnológicos a favor dos objetivos da marca, como é o caso do Google Ads. Ao contratar uma equipe que tenha a certificação Google Partner, você tem a garantia de que esses profissionais já foram testados e aprovados nesse quesito.

As plataformas de anúncios do Google são muito poderosas, o que as torna complexas de administrar. Pode ser altamente prejudicial para os resultados da sua empresa não configurar adequadamente as suas campanhas ou faltarem meios para monitorar seus retornos como precisão. Evite que isso aconteça e escolha uma equipe qualificada pelo próprio Google.

Acesso da equipe a treinamentos e eventos

O vínculo de uma agência com o programa Google Partner não termina quando a equipe passa no teste, pelo contrário: é aí que ele começa. Um time aprovado tem acesso a uma série de treinamentos e eventos especializados cujo intuito é sempre manter seus conhecimentos atualizados a respeito das mudanças e tendências da área.

Além disso, um time qualificado pelo Google Partner sempre está por dentro de todas as novidades da própria plataforma do Google graças a esse conteúdo. Sempre que surgirem possibilidades inéditas que sejam vantajosas para a sua empresa, será possível utilizá-las em suas campanhas.

Histórico de alto desempenho em campanhas

Profissionais de marketing que têm certificação Google Partner trabalham de forma diferente. Eles sabem enxergar as melhores possibilidades para os clientes e sempre condicionam todas as decisões aos objetivos da marca. Dessa forma, não existem desperdícios, já que todos os esforços têm um propósito.

Isso é bastante valioso em tempos como os atuais, com novos canais de marketing surgindo todos os dias. Em meio a tantas transformações, você precisa de uma campanha de marketing de alto desempenho que possa entregar resultados de qualidade. Um time que seja Google Partner já está acostumado a isso.

Acesso a novos recursos antes dos outros

Um dos benefícios que uma agência obtém ao se tornar Google Partner é poder acessar funcionalidades beta do Google Ads e demais plataformas de anúncios. Ou seja, se a sua empresa contratar uma equipe como essa, você também poderá contar com esses recursos inéditos.

Todos os dias é travada uma verdadeira batalha pela atenção do seu público com os seus concorrentes. Ter acesso a novas funcionalidades que ainda estão sendo testadas é uma excelente forma de sair na frente em seu mercado.

Atendimento agilizado junto ao Google

Toda agência com o selo Google Partner tem direito a um time de atendimento próprio junto ao Google. Sempre que surgirem necessidades urgentes, é possível acionar esses profissionais para que a situação seja resolvida rapidamente. É como furar a fila e contar com tratamento preferencial.

Imagine que ocorra algum problema em seu site e as suas campanhas de Google Ads sejam prejudicadas. Ao passar pelos canais de atendimento convencionais, poderia demorar dias até uma solução ser implementada, o que seria desastroso para os seus resultados. Ao contar com um time Google Partner, essa possibilidade fica longe.

Facilita o seu processo de decisão

Quanto tempo você demora para decidir por uma agência de marketing tem um impacto na sua performance. Afinal, o mercado se movimenta muito rapidamente e exige escolhas rápidas e certeiras da sua parte. Felizmente, existe uma forma de facilitar esse processo: basta procurar pelo selo Google Partner.

É sempre válido contar com critérios que facilitem o processo de decisão do seu departamento de marketing. No caso do selo Google Partner, é um jeito de garantir a alta qualificação dos profissionais que irão lidar com as suas campanhas no meio digital.

Levando em conta os benefícios de contratar uma agência com o selo Google Partner, fica nítido o quanto a sua empresa pode aproveitar de vantagem, certo? Em mercados altamente competitivos como os de hoje, é válido contar com todos os benefícios possíveis. Quando estiver escolhendo uma agência para cuidar de suas campanhas, lembre-se da importância de buscar pelo selo Google Partner.

Já se convenceu? Então entre em contato conosco pelo site para ter acesso a um time certificado pelo Google Partner.

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

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