Reels: a nova ferramenta que pode ser sua grande aliada de vendas!

Quem nunca navegou pelo instagram e foi surpreendido com um vídeo curto, carismático e cativante? Esses conteúdos, por mais simples que sejam, estão super em alta na plataforma, e o melhor de tudo: eles atraem muitas pessoas para o seu perfil!

Estou falando da ferramenta Reels: vídeos de poucos segundos que se popularizaram através do mundo todo. Nela os usuários exercem a criatividade para expressar seus objetivos e se destacar dentro do mundo digital.

E se você, dono de e-commerce ou criador de conteúdo, ainda não adotou essa ferramenta como xodó, está mais que na hora de utilizá-la! Vamos te ensinar a como criar conteúdos que aumentem suas vendas.

 

Lápis e caneta na mão (ou pode ser um teclado mesmo rsrsrs) e partiu sucesso!

 

O que preciso saber sobre o Reels?

Vamos começar!


Antes das técnicas, precisamos saber o que é essa ferramenta e como ela funciona dentro do instagram.

O Reels é um recurso da plataforma criado para bater de frente com o TikTok, permitindo que os usuários gravem vídeos curtos de até 15 segundos. Esses conteúdos são dinâmicos, fluidos e costumam ser bem divertidos. Isso se dá ao fato da utilização de efeitos especiais, músicas e dublagens de áudios virais.

Por conta disso, há uma forte identificação pelo público que assiste e, consequentemente, aumenta as chances de interesse pelo seu negócio e aproxima o cliente da sua marca. Viu como não dá pra você ficar de fora dessa?

 

Agora que você já sabe o básico da ferramenta, vamos ao que interessa: como utilizá-la para aumentar as vendas!

 

Vamos mostrar algumas maneiras para você utilizar o Reels em seu perfil no Instagram. (você também pode reciclar as mesmas dicas e usá-las no TikTok, viu? rsrsrsrs)

 

     1. Mostre seus produtos 

O Reels, por ser uma porta de entrada para novos clientes, deve transmitir a essência da sua loja. E nada melhor do que mostrar os produtos!

As pessoas gostam de ver coisas novas, aprender como utilizar coisas que elas nem sabiam que existiam – e que precisavam. Você tem o poder de criar desejo e atingir o público correto. 

Portanto, use e abuse da criatividade para mostrar as novidades!

 

     2. Compartilhe situações cotidianas da empresa

Sabe a história da identificação e empatia do início? Essa é sua maior aliada para ganhar o cliente. Por isso, é essencial que você mostre a “cara” da empresa e produza conteúdos de relacionamento. 

A gente sabe que brasileiro ama ouvir histórias e, principalmente quando elas são de algum perrengue ou situações engraçadas. Use seu cotidiano, histórias com clientes, funcionários que são divertidos e mostrem o lado humano da marca. 

Pode ser uma dublagem, POV, embalando pedidos, bastidores da empresa ou até mesmo uma dancinha! O importante é mostrar que todo e-commerce é feito de pessoas para pessoas.

 

     3. Esclareça dúvidas sobre seus produtos ou serviços 

Uma maneira de se conectar ainda mais é no relacionamento pós vendas. Esse é o momento de garantir a fidelidade do seu público. 

Uma boa maneira de fazer isso, é produzir conteúdos que realmente tirem dúvidas sobre o seu serviço. Pode ser sobre pagamento, frete, promoções… O importante é levar esse conteúdo de maneira leve para o público.

 

Agora que você já leu as dicas, chegou a hora de criar!

Abra sua câmera, grave seu vídeo e use a criatividade!

 

E se precisar de orientações, já sabe: é só entrar em contato com a Auaha, e deixar na mão dos nossos especialistas em e-commerce e performance de marketing digital, para ajudar seu negócio a alavancar e se destacar nesse mundo online.

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

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