Tik Tok: como esse App pode ajudar nas vendas do seu e-commerce

Você já navegou pela internet e reparou em alguma dancinha que todo mundo estava fazendo? Ou ficou com alguma música na cabeça que não lembrava onde tinha escutado, mas que mágicamente estava tocando em todos os lugares?

É, não tem escapatória: o TikTok já dominou o Brasil! Ele veio pra ficar, criar trends e tendências que, você gostando ou não, estão se tornando cada vez mais vistas. É como dizemos: quem é visto, é lembrado.

Hoje vamos te explicar o motivo pelo qual você PRECISA URGENTEMENTE estar por dentro dessa rede social e movimentar seu perfil por lá! E claro, depois vamos te dar umas dicas para produzir conteúdos para bombar nas vendas.

 

Bora lá: o que é TikTok?

O Tik Tok é um aplicativo chinês, que se popularizou no mundo todo e hoje é um dos mais populares. Ele é uma rede social exclusiva de vídeos curtos, por isso possui muita dinamicidade.

Aqui no Brasil ele é muito famoso pelas dancinhas, dublagens, músicas e as famosas trends (tendências do momento no aplicativo). Existem até casas de tiktokers, influenciadores com milhões de seguidores e as marcas também inserem anúncios na rede!

Ela é muito popular, e por conta disso, está mais que na hora do seu e-commerce aparecer por lá!

 

Como vender no TikTok?

Vamos te dar algumas dicas para criar conteúdos que levem os clientes direto para seu e-commerce! Simbora fazer sucesso:

 

1- Crie conteúdos engraçados e divertidos 

Um fator que está muito presente nos vídeos do TikTok é a comédia. O pessoal gosta muito de histórias ou situações do dia a dia que eles possam se identificar!

Você pode mostrar os bastidores da loja, histórias com clientes, entregas, enfim. O importante é causar uma conexão nos espectadores, mostrar o lado humano da marca. Afinal, seu e-commerce é feito de pessoas para pessoas, né?

Então use e abuse da criatividade para produzir esses conteúdos.

 

2- Mostre pedidos sendo embalados

Esse tipo de vídeo viraliza muito na rede! Mostrar pedidos sendo separados e embalados aguça a curiosidade e vontade de quem assiste, além de mostrar os produtos da loja e o cuidado na hora da montagem.

Vídeos assim são muito comuns, e hoje, existem perfis de lojas que conquistaram milhões de seguidores dessa forma. Mostrar os bastidores da empresa, principalmente se tratando dos pedidos, é uma forma de criar conexões quase de amizade com seu público.

Então capricha no pacote, hein!

 

3- Mostre as novidades da loja

Quem aí não gosta de saber das novidades? O pessoal do TikTok ama!

É muito comum, também, encontrar na FY vídeos de lojas mostrando seus novos produtos, variedades e muito mais. E o melhor: esse tipo de conteúdo é fácil de viralizar!

As pessoas gostam de ver coisas que nunca viram, ainda mais se existe a possibilidade delas poderem comprar aquilo também! Aguçar o desejo e mostrar produtos com utilidades diferentes pode trazer muitos clientes até a sua loja.

 

4- Invista em um bom planejamento de Marketing Digital 

Para ter sucesso é preciso planejar! Criar estratégias, mapear os pontos fortes e que precisam ser melhorados em seu e-commerce, definir público alvo, criar conteúdos para social media, fazer gestão de tráfego e muito mais.

Sabe quem é mestre em fazer isso? O time da Auaha! 

 

Agora que você já sabe muito sobre o TikTok, bora colocar em prática!
A Auaha está pronta para te ajudar nessa! Fale com um consultor!

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

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