Saiba qual é o melhor para o seu negócio!
Fazer investimentos em anúncios é um dos passos para quem tem uma loja online e quer gerar conversão mais rapidamente. Mas, para quem está começando sempre surge a dúvida: em qual plataforma investir, Google ou redes sociais?
Por isso, é importante saber diferenciar os tipos de conteúdos de cada uma para realizar estratégias mais assertivas, e não gastar dinheiro à toa.
Ambas têm um papel fundamental para posicionar sua loja virtual no mercado mediante anúncios pagos. Confira neste artigo quais são as diferenças entre elas, e utilize-as a favor do seu negócio.
Google Ads
Sabe quando você faz uma pesquisa no Google e se depara com anúncios no topo da página, ou está em um site e vê banners de uma determinada empresa? Pois bem, isso foi feito pelo Google Ads, uma plataforma totalmente voltada para anúncios de negócios.
Tais anúncios aparecem para determinados segmentos de pessoas de acordo com as informações coletadas pelo algoritmo do Google, com base em seus interesses.
Então, se a pessoa fez uma busca no google sobre aparelhos de celular, dali por diante ela vai se deparar com anúncios de celulares em alguns dos sites que ela acessar.
A partir do cruzamento de dados coletados em todas as outras pesquisas do usuário, seu perfil é mapeado e isso garante que a propaganda ideal apareça para ele.
Esse é um dos principais benefícios do Google Ads: a segmentação, que ajuda a atrair um público qualificado que tenha relação com a sua empresa.
Isso aumenta a possibilidade de conversão de vendas. Já que existem grandes chances da pessoa clicar no link/banner para conhecer o produto por já ter demonstrado interesse naquele nicho anteriormente.
Redes Sociais
As redes sociais estão em constante expansão, por isso, vale a pena o investimento em produção de conteúdo de qualidade como uma forma de atrair mais clientes para o seu negócio.
Os anúncios são feitos diretamente pelas mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, TikTok e Pinterest. Cada uma delas tem seus próprios tipos de Social Ads.
Nesse caso, a conversão é feita de modo mais ”suave”, ou seja, o anúncio aparece para as pessoas que estão rolando o feed, devido aos interesses em comum com o seu negócio, mas que não necessariamente te seguem.
Os principais objetivos de anunciar nessas mídias são: fortalecer a identidade da marca e criar uma relação de confiança com quem já é cliente, com os leads em potencial e com público que possui interesses parecidos com o seu e-commerce.
Vamos a um exemplo: a pessoa vê um anúncio no feed do Instagram, se identifica com o produto, entra na página da marca e se depara com um perfil bem elaborado, com conteúdos relevantes e harmônicos visualmente. As chances de conversão aumentam!
Independente da plataforma, invista na qualidade do conteúdo!
Em primeiro lugar, invista na qualidade do conteúdo, sempre! Independente se você pretende ter anúncios pagos ou não.
É importante aplicar as técnicas de SEO, focar em campanhas estratégicas, se atentar para a descrição dos produtos e para o uso das palavras-chave.
Feito isso, seu e-commerce será rankeado com maior facilidade, ou seja, terá mais chances de aparecer nas primeiras páginas do Google quando alguém pesquisar algo relacionado ao seu negócio.
Afinal, qual o melhor investimento para meu e-commerce?
Ambas estratégias apresentam ótimos resultados e têm objetivos específicos para cada etapa do funil de vendas.
Sendo assim, vai depender muito do momento da oferta, e da fase da jornada de compra em que cada um se encontra. Vamos entender:
Os anúncios nas redes sociais geram maior visibilidade da marca na primeira etapa do funil, a fim de gerar uma demanda, ou seja, atrair clientes para conhecer a loja. Já o Google atinge as etapas de meio e fundo de funil com objetivo de converter uma demanda existente.
Portanto, a combinação das duas estratégias pode ser eficiente no que se refere à maximização de visibilidade de marca e conversão de vendas.
Para marcas novas, as redes sociais são recomendadas, em um primeiro momento, para consolidar uma rede de clientes, criar identidade e assim atingir notoriedade no seu nicho mais rapidamente. Feito isso, vale a pena seguir para o investimento no Google Ads.
Tanto o Google como as redes sociais, em especial o Instagram e o Facebook, podem aumentar o tráfego do site e gerar captação de leads de usuários que já conhecem a marca.
É importante deixar claro que um profissional especializado em marketing digital pode avaliar qual a melhor estratégia para você investir, e te ajudar a chegar nos resultados que você deseja.
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Agora que você já sabe sobre as diferenças de investimento no Google e nas redes sociais, fale com um de nossos especialistas e impulsione o seu e-commerce!