Prepare seu e-commerce para o dia das mães

Uma das datas mais esperadas do ano está chegando. Iniciada pela simples pergunta “o que você vai querer de presente de Dia das Mães?”, que logo na sequência, é respondida com a icônica frase: não precisa de nada, filh@!

Sim, estou falando do dia das mães, uma data de ouro para todo o e-commerce! E como as mães nunca querem nada além do amor de seus filhos (mas adoram ganhar aquela lembrancinha), estamos aqui para te mostrar como ajudar os filhos indecisos escolherem o que comprar, e claro, vender muito nessa data, já que todos estão em busca do presente ideal.

 

Então prepare-se para nossas dicas de milhões e se planeje para essa data tão especial para o comércio!

 

Por que se preparar com antecedência?

A primeira coisa que você precisa entender é: essa data precisa de muito preparo e planejamento. 

Isso porque grandes datas necessitam de um preparo maior, tanto na questão de estrutura, logística, estoque, campanhas de marketing e mais.

Imagine o quão frustrante é para o cliente não receber o presente a tempo do domingo das mães por conta de logística ou até mesmo a compra tardia. Então é super importante antecipar sua campanha e “educá-lo” para que esse tipo de situação não ocorra. (Claro que o e-commerce também precisa se organizar e fazer sua parte, em)

 

As dicas abaixo servem para te ajudar a fazer um planejamento certeiro e diversificado, então bora ver:

 

Elabore um guia de presentes 

Vamos começar solucionando o problema acima: parece que os filhos, ao mesmo tempo que têm mil ideias na cabeça, não sabem o que dar de presente para sua mãe. É aí que a gente entra pra ajudar!

Criar uma lista de presentes que pode aumentar o seu ticket médio. Além de direcionar os clientes aos produtos que precisam de mais destaque nas vendas, você ainda pode separá-los por categorias, mais vendidos ou até mesmo selecionar alguns kits com preços especiais.

O que vale é deixar o seu site repleto de sugestões para atender à diversidade de mães.

 

Ofereça cupons de desconto

Outro fator que aumenta as vendas em seu site são os famosos e aclamados cupons de desconto. Ao utilizar esse recurso para a data você pode ter uma vantagem extra em relação aos seus concorrentes .

Além de chamar a atenção do consumidor, há chances de ocorrer um aumento na venda de produtos em lançamento, ou também daqueles que estão parados em estoque (inclusive temos um conteúdo muito bacana sobre controle de estoque aqui).

 

Separe presentes por faixa de preço 

Essa dica merece destaque aqui na nossa lista. Isso porque a maioria dos filhos já têm um valor mais ou menos estipulado de quanto poderá gastar. Ou seja, essa estratégia pode atrair muitos clientes e facilitar a tomada de decisão do mesmo durante sua jornada de compras.

 

Elabore campanhas especiais

Use a estratégia de disparo de e-mail marketing para enviar conteúdos para os clientes cadastrados em sua newsletter. 

Criar uma campanha voltada para o dia das mães pode te dar altos resultados ( se você abriu o link acima, já viu o quão poderoso é esse recurso), já que estamos falando de um meio super eficiente quando se trata de conversão de clientes. 

Para que isso ocorra, você pode enviar ofertas especiais, cupom de desconto, lista de produtos, sugestões de presentes e muito mais. 

 

Ofereça brindes

Quem aí não gosta de um mimo? Oferecer brindes pode ser uma boa estratégia para aumentar o ticket médio de sua loja e eu vou te contar o porquê!

Além de estimular a compra, você também faz com que o cliente gaste mais na hora de encher o carrinho, pois ele se sente tentado a atingir o valor mínimo para receber o brinde surpresa (que pode servir para presentear outras mães, tias, madrinhas e etc…)

Ou seja, ninguém sai perdendo!

 

Conteúdos, conteúdos e mais conteúdos!

Para o sucesso de vendas no dia das mães, é fundamental que você alimente sua persona com conteúdos exclusivos, que utilizem de técnicas do marketing digital tanto visuais como escritas, para serem vinculadas às redes sociais.

Aqui na Auaha nós contamos com um time de marketing especialista em criar textos que vendem, designs atrativos e também em fazer campanhas estratégicas nas principais ferramentas de anúncios, como o Google Ads e Facebook Ads. 

Você só precisa nos contar um pouco sobre sua empresa, traçar seus objetivos e metas que a gente te dá uma super mão para que isso saia do papel! 

 

Está esperando o que para aproveitar esse Dia das Mães? 

 

Bora bater um papo com os verdadeiros apaixonados por e-commerce e marketing digital? A gente te explica tudinho sobre as principais estratégias e as colocamos em prática junto contigo!

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

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