A Black Friday está chegando e todos os vendedores com interesse em lucrar devem estar atualizados sobre as opções de investimento disponíveis para se destacar no mercado.
A competição por vendas em massa nos meios digitais não para de crescer, além de uma boa identidade visual, as campanhas do seu produto ou serviço devem chegar até o seu público-alvo e, com mais de 1,8 bilhões de sites implantados na internet, é difícil ser destaque sem nenhuma estratégia.
A agência Auaha tem expertise em e-commerce e separou tudo o que você precisa saber para se tornar mais do que uma referência no seu setor.
O que é Mídia Paga/Inbound Marketing?
A Mídia Paga, também chamada de Inbound Marketing, é uma estratégia de aumento de exposição de campanhas através de um pagamento.
É um investimento que está se tornando essencial para fazer com que seu público-alvo reconheça a marca e suas campanhas, garantindo o que todo vendedor de e-commerce quer, mais cliques
Antigamente, o processo e os valores de realizar o boost nas vendas com a Mídia Paga eram incertos, eles não eram baseados em resultados de busca, por exemplo, envolviam somente os meios de comunicação em massas como a televisão, rádio, revistas e os jornais.
Hoje em dia, a otimização da tecnologia abriu novas portas aos comerciantes de pequeno e médio porte, fazendo com que também pudessem ter sucesso com seu negócio próprio e investir em serviços eficazes com valores muito mais em conta.
Benefícios de usar esse recurso
Em tempos de alta demanda como a Black Friday, é preciso investir em Mídias Pagas para sua campanha não passar despercebida aos olhos do cliente que quer atingir.
Confira as vantagens desse investimento:
Visibilidade
Independente da qualidade que você oferece, não podemos nos interessar em um certo produto sem saber de sua existência.
Serão milhares de empreendedores tentando se destacar no mercado, você deve apostar em uma grande visibilidade para que as pessoas também tenham conhecimento de que seu negócio oferece ofertas e descontos imperdíveis nessa Black Friday 2020.
Algumas pessoas podem deixar esse fator de lado, mas ela pode ser o que falta para seu negócio ter muita fama. A Coca-Cola e o McDonalds são ótimos exemplos de como todo o dinheiro direcionado à publicidade gerou grande retorno.
Você já parou para pensar no quão presente esses dois nomes estão em nossas mentes? Basta pensar em fast-food e um refrigerante gelado que lembramos desses dois. Frases como “pedir um mac” e “beber uma coca” já estão em nosso vocabulário há mais tempo do que imaginamos de tão comum que essas marcas são.
Essa presença em nosso subconsciente é feita pela alta visibilidade da marca no dia a dia, elas já estão implantadas em nossa cabeça, sabemos exatamente o que ela oferece e a identificamos em poucos segundos.
A absorção rápida é necessária para boas vendas, investir em Mídia Paga destaca esse conteúdo para você passar na frente.
Caso esteja na dúvida se esse recurso é digno de seu investimento, é possível consultar no próprio report da Coca-Cola que ela direcionou US$ 4,24 bilhões somente em ações de publicidade no ano de 2019.
Depois dos cliques gerados por esse recurso, as próprias recomendações e os comentários positivos de clientes que tiveram uma boa experiência com seu produto ou serviço irão gerar mais olhares interessados no seu negócio.
Atrair clientes em potencial
As próprias plataformas de pesquisa e as redes sociais tem um armazenamento de informações que gerenciam o movimento das pessoas na internet, assim vai-se entendendo mais sobre a personalidade de quem esta a navegar. Toda a interação que o usuário da web faz é armazenado para que os anúncios de Mídia Paga sejam entregues aos perfis correspondentes ao conteúdo.
Os formatos da campanha também são relevantes quanto a essa pesquisa em tempo real, quando o usuário tende a interagir mais com vídeos ou com imagens estáticas, isso também se torna um dado relevante para que a Mídia Paga pense por você na hora de entregar as campanhas para o público-alvo que deseja alcançar.
É importante saber o que seus clientes estão fazendo e pesquisando na web para fazer sua equipe criar conteúdo relevante nessa Black Friday 2020.
Investimentos flexíveis
A Mídia Paga não requer um investimento alto logo no início, você pode fazer um gerenciamento inicial de testes para entender melhor o que gera mais receitas e avaliar a resposta que o público vai proporcionar, além da análise do tempo de ocorrência dessas respostas.
Diversidade de formatos
Sabendo o que se encaixa melhor com os desejos de seus clientes, agora você está aberto a escolher alguns dos vários formatos de campanha para não usar somente as mídias convencionais. A agência Auaha já comentou sobre como as redes sociais, por exemplo, podem ser a chave para seu negócio nesse artigo.
Possuir um site próprio para encaminhar seus clientes até seus produtos em lojas digitais é essencial para vender ainda mais e gerar respeito pelo gerenciamento da empresa.
Escolha fazer campanhas de formatos distintos como imagens estáticas, vídeos, enquetes, publicações interativas, e-mail marketing, ou seja, sempre busque pela inovação!
Acompanhe as análises da movimentação do seu público-alvo para descobrir qual conteúdo eles querem ver na Black Friday 2020 ofereça descontos imperdíveis nesses produtos em destaque.
Resultados rápidos
De acordo com a pesquisa da Agência Brasil, nosso país tem 134 milhões de usuários de internet. Anúncios pagos otimizam o alcance da sua campanha para que chegue perto das pessoas com interesse no seu produto ou serviço. É perfeito para os empreendedores que não querem perder tempo e nem dinheiro com campanhas impróprias que não vão gerar engajamento como o planejado.
Controle total
Existem ferramentas que te permitem mensurar o retorno que certa campanha proporcionou, nomes como Business Intelligence são famosos por te mostrar informações reais e relevantes, como dados de acessos de visitantes e leads para monitorar o desempenho da sua marca no e-commerce.
Você se mantém atualizado
Um dos fatores mais importantes para se adaptar ao mercado é por estar ciente do conteúdo que está em alta para manter o seu negócio vivo e relevante, erros que geram feedbacks negativos são o pior pesadelo de vendedores online. Nós comentamos dos 5 motivos que se perde um cliente aqui para te ajudar a identificar falhas sociais das empresas.
Nem todos possuem a experiência prática necessária para extrair todas as vantagens que o e-commerce proporciona, por isso, não é novo que algumas empresas procurem agências especializadas no assunto para auxiliar a gerar novas vendas ao se adaptar às vontades atuais do mercado.
A Agência Auaha tem expertise no assunto e já implantou mais de 1000 sites na web para otimização de vendas.
Prepare seu negócio para o melhor evento de vendas online com a ajuda de nossas equipes especializadas no assunto e lucre como nunca nessa Black Friday 2020!
Visite o site e boas vendas!