Saiba como o IOS 15 vai impactar o e-mail marketing

A nova atualização da Apple para IOS 15 foi lançada no dia 20 de setembro deste ano e vem trazendo diversos impactos para a área de marketing, mais precisamente, o e-mail marketing

Preparamos esse artigo para que você entenda mais sobre a atualização, como ela muda a privacidade dos usuários e como você deve se adaptar ao novo formato. Vamos lá? 

O que é a atualização do IOS 15? 

A nova atualização do IOS 15 permite aos usuários do aplicativo Mail, a opção de selecionar a Proteção de privacidade do aplicativo Mail (Mail Privacy Protection ou MPP). 

Essas alterações irão limitar a quantidade de dados disponibilizados para as marcas e empresas que utilizam pixels (códigos) de rastreamento. 

Quais mudanças devemos esperar? 

Será preciso encontrar e desenvolver novas ferramentas para rastrear o engajamento dos e-mails marketing e campanhas realizados, já que a atualização impacta diretamente os componentes do funil de marketing

 

‘’mais de 34% das taxas de abertura de e-mail acontecem em um dispositivo móvel e a maioria deles são usuários do iphone da apple’’ 

 

Quando o usuário seleciona essa opção, as marcas perderão o acesso a informações como:

 

  • O aplicativo Mail da Apple bloqueia os pixels de rastreamento;
  • O iCloud Private Relay será similar ao uso de uma VPN;
  • Burner e-mails” podem adicionar outra camada de atrito, confundindo os bancos de dados;
  • Endereços de IP.

Como estar preparado para acompanhar as atualizações? 

Todas as mudanças acabam gerando um estranhamento, não é mesmo? Mas esta servirá para melhorar as práticas, o funcionamento correto do funil de marketing e respeitar a privacidade dos consumidores. 

Repense suas estratégias de e-mail marketing e encontre novas ferramentas para rastreamento de informações. 

Separamos 9 dicas incríveis para sua empresa se preparar e conquistar campanhas mais assertivas de e-mail marketing. Confira: 

 

  1. Realize auditorias; 
  2. Priorize a coleta de dados realizada pelo seu time; 
  3. Identifique novos benchmarks de e-mail;
  4. Foco na parte inferior das métricas do funil;
  5. Aproveitar as ferramentas disponíveis para medir o impacto;
  6. Mantenha sua lista sempre atualizada;
  7. Evite uma visão única do cliente;
  8. Esteja atento à experiência de integração do cliente;
  9. Construa uma estrutura de dados original.

 

No mundo do marketing, tudo se transforma e precisamos estar atentos para acompanhar as atualizações. 

O caminho para o sucesso: 

A sua capacidade de adaptação e evolução, são fundamentais para o sucesso! 

 

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escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

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