A nova atualização da Apple para IOS 15 foi lançada no dia 20 de setembro deste ano e vem trazendo diversos impactos para a área de marketing, mais precisamente, o e-mail marketing.
Preparamos esse artigo para que você entenda mais sobre a atualização, como ela muda a privacidade dos usuários e como você deve se adaptar ao novo formato. Vamos lá?
O que é a atualização do IOS 15?
A nova atualização do IOS 15 permite aos usuários do aplicativo Mail, a opção de selecionar a Proteção de privacidade do aplicativo Mail (Mail Privacy Protection ou MPP).
Essas alterações irão limitar a quantidade de dados disponibilizados para as marcas e empresas que utilizam pixels (códigos) de rastreamento.
Quais mudanças devemos esperar?
Será preciso encontrar e desenvolver novas ferramentas para rastrear o engajamento dos e-mails marketing e campanhas realizados, já que a atualização impacta diretamente os componentes do funil de marketing.
‘’mais de 34% das taxas de abertura de e-mail acontecem em um dispositivo móvel e a maioria deles são usuários do iphone da apple’’
Quando o usuário seleciona essa opção, as marcas perderão o acesso a informações como:
- O aplicativo Mail da Apple bloqueia os pixels de rastreamento;
- O iCloud Private Relay será similar ao uso de uma VPN;
- “Burner e-mails” podem adicionar outra camada de atrito, confundindo os bancos de dados;
- Endereços de IP.
Como estar preparado para acompanhar as atualizações?
Todas as mudanças acabam gerando um estranhamento, não é mesmo? Mas esta servirá para melhorar as práticas, o funcionamento correto do funil de marketing e respeitar a privacidade dos consumidores.
Repense suas estratégias de e-mail marketing e encontre novas ferramentas para rastreamento de informações.
Separamos 9 dicas incríveis para sua empresa se preparar e conquistar campanhas mais assertivas de e-mail marketing. Confira:
- Realize auditorias;
- Priorize a coleta de dados realizada pelo seu time;
- Identifique novos benchmarks de e-mail;
- Foco na parte inferior das métricas do funil;
- Aproveitar as ferramentas disponíveis para medir o impacto;
- Mantenha sua lista sempre atualizada;
- Evite uma visão única do cliente;
- Esteja atento à experiência de integração do cliente;
- Construa uma estrutura de dados original.
No mundo do marketing, tudo se transforma e precisamos estar atentos para acompanhar as atualizações.
O caminho para o sucesso:
A sua capacidade de adaptação e evolução, são fundamentais para o sucesso!
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