Instagram for Business: como iniciar e quais são as vantagens?

O uso das redes sociais é um aliado fundamental para as empresas alcançarem bons resultados no marketing digital.

Em meio a tantas alternativas, como o Facebook, Twitter e WhatsApp, o Instagram tem conquistado mais destaque a cada dia, isso porque conta com mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo.

Hoje, o Brasil está entre os 5 países mais ativos na plataforma. Por isso, é importante que as empresas saibam como aproveitar o Instagram para melhorar o relacionamento com o seu público-alvo, uma vez que a rede é conhecida pela comunicação e publicidade rentável. Está preparado para desvendar os benefícios do Instagram? Vamos lá!

Por que usar Instagram for Business?

O Instagram oferece algumas ferramentas importantes para chegar à audiência das empresas que configurarem um perfil como comercial.

Através desse perfil, a empresa terá acesso às informações como gênero, faixa etária, localização do público e análises de alcance dos posts.

De acordo com as estatísticas da plataforma, o Instagram possui os conteúdos mais compartilhados em todo o mundo, sendo muito eficientes para atrair novos usuários.

Uma imagem vale mais que mil palavras

O conteúdo visual do Instagram é a oportunidade ideal de transmitir o espírito do seu negócio de uma maneira humanizada e mais próxima ao seu público. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, né?

Como toda rede social, as imagens vão além de um simples catálogo. Elas devem divertir o público enquanto transmite mensagens e conceitos valiosos para gerar empatia, conquistar seguidores e agregar valor à marca.

Amplie o alcance para outras redes

Com o domínio do Facebook sobre o Instagram e o WhatsApp, a integração entre as redes tem sido simplificada.

Ao vincular as contas, uma nova imagem publicada no Instagram pode ser compartilhada automaticamente na página do Facebook.

Já para compartilhar o conteúdo no WhatsApp, os usuários podem escolher entre uma miniatura ou o link do post original para enviar como mensagens privadas, ou em grupos no aplicativo.

Invista no Instagram Ads

O Instagram Ads é mais uma ferramenta para empresas e anunciantes interagirem com seus clientes através da visibilidade.

Antes de qualquer tipo de anúncio, é necessário saber que a produção de conteúdo web deve ser constante, pois, as pessoas não procuram consumir conteúdos publicitários, mas sim, conteúdos interessantes.

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Aprenda como usar as Hashtags

Utilizadas para identificar o tema dos conteúdos compartilhados nas redes sociais, as Hashtags são como palavras-chave e muitas vezes, são usadas de maneira errada.

Cada hashtag (#) criada é transformada em um hiperlink que direciona a pesquisa aos usuários com conteúdos parecidos, sobre o mesmo assunto.

Em outras palavras, é uma maneira fácil e prática de agrupar conteúdos sobre determinado tema e facilitar a pesquisa.

Dessa forma, o usuário interessado encontra o caminho até você e sua marca. O que muitas pessoas não sabem é que o uso exagerado das hashtags para atrair seguidores não funciona.

Sempre faça uma busca de palavras-chave que combine com seu conteúdo e público-alvo e utilize uma quantidade razoável, a média indicada é de cinco hashtags por publicação.

Stories e IGTV para memorização da sua marca

Segundo dados fornecidos pela rede, um terço dos stories mais visualizados pertencem às empresas que promovem seus produtos e serviços para aumentar as vendas.

A funcionalidade dos stories se resume na postagem de imagens ou vídeos curtos com o prazo de apenas 24 horas para a visualização.

Para vídeos mais longos, o ideal é utilizar a nova ferramenta do Instagram: o IGTV. Nela, os vídeos ficam salvos no próprio perfil da marca.

Com o uso correto das duas funcionalidades, a memorização da sua marca é inegável. A prática de mostrar como é o cotidiano da empresa, eventos e bastidores é o que aproxima a marca ao seu público.

As dúvidas sobre a importância do Instagram para a estratégia de marketing digital da sua empresa acabaram.

Então, chegou a hora de pôr a mão na massa, traçar os objetivos e planejar o passo a passo para o sucesso do seu negócio.

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escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

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