O uso das redes sociais é um aliado fundamental para as empresas alcançarem bons resultados no marketing digital.

Em meio a tantas alternativas, como o Facebook, Twitter e WhatsApp, o Instagram tem conquistado mais destaque a cada dia, isso porque conta com mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo.
Hoje, o Brasil está entre os 5 países mais ativos na plataforma. Por isso, é importante que as empresas saibam como aproveitar o Instagram para melhorar o relacionamento com o seu público-alvo, uma vez que a rede é conhecida pela comunicação e publicidade rentável. Está preparado para desvendar os benefícios do Instagram? Vamos lá!
Por que usar Instagram for Business?
O Instagram oferece algumas ferramentas importantes para chegar à audiência das empresas que configurarem um perfil como comercial.
Através desse perfil, a empresa terá acesso às informações como gênero, faixa etária, localização do público e análises de alcance dos posts.
De acordo com as estatísticas da plataforma, o Instagram possui os conteúdos mais compartilhados em todo o mundo, sendo muito eficientes para atrair novos usuários.
Uma imagem vale mais que mil palavras
O conteúdo visual do Instagram é a oportunidade ideal de transmitir o espírito do seu negócio de uma maneira humanizada e mais próxima ao seu público. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, né?
Como toda rede social, as imagens vão além de um simples catálogo. Elas devem divertir o público enquanto transmite mensagens e conceitos valiosos para gerar empatia, conquistar seguidores e agregar valor à marca.
Amplie o alcance para outras redes
Com o domínio do Facebook sobre o Instagram e o WhatsApp, a integração entre as redes tem sido simplificada.
Ao vincular as contas, uma nova imagem publicada no Instagram pode ser compartilhada automaticamente na página do Facebook.
Já para compartilhar o conteúdo no WhatsApp, os usuários podem escolher entre uma miniatura ou o link do post original para enviar como mensagens privadas, ou em grupos no aplicativo.
Invista no Instagram Ads
O Instagram Ads é mais uma ferramenta para empresas e anunciantes interagirem com seus clientes através da visibilidade.
Antes de qualquer tipo de anúncio, é necessário saber que a produção de conteúdo web deve ser constante, pois, as pessoas não procuram consumir conteúdos publicitários, mas sim, conteúdos interessantes.
Para ler mais sobre o assunto, clique aqui e confira um material exclusivo e detalhado escrito pelos nossos especialistas.
Aprenda como usar as Hashtags
Utilizadas para identificar o tema dos conteúdos compartilhados nas redes sociais, as Hashtags são como palavras-chave e muitas vezes, são usadas de maneira errada.
Cada hashtag (#) criada é transformada em um hiperlink que direciona a pesquisa aos usuários com conteúdos parecidos, sobre o mesmo assunto.
Em outras palavras, é uma maneira fácil e prática de agrupar conteúdos sobre determinado tema e facilitar a pesquisa.
Dessa forma, o usuário interessado encontra o caminho até você e sua marca. O que muitas pessoas não sabem é que o uso exagerado das hashtags para atrair seguidores não funciona.
Sempre faça uma busca de palavras-chave que combine com seu conteúdo e público-alvo e utilize uma quantidade razoável, a média indicada é de cinco hashtags por publicação.
Stories e IGTV para memorização da sua marca
Segundo dados fornecidos pela rede, um terço dos stories mais visualizados pertencem às empresas que promovem seus produtos e serviços para aumentar as vendas.
A funcionalidade dos stories se resume na postagem de imagens ou vídeos curtos com o prazo de apenas 24 horas para a visualização.
Para vídeos mais longos, o ideal é utilizar a nova ferramenta do Instagram: o IGTV. Nela, os vídeos ficam salvos no próprio perfil da marca.
Com o uso correto das duas funcionalidades, a memorização da sua marca é inegável. A prática de mostrar como é o cotidiano da empresa, eventos e bastidores é o que aproxima a marca ao seu público.
As dúvidas sobre a importância do Instagram para a estratégia de marketing digital da sua empresa acabaram.
Então, chegou a hora de pôr a mão na massa, traçar os objetivos e planejar o passo a passo para o sucesso do seu negócio.
Aproveite para entrar em contato com a gente e descobrir as melhores soluções para marcar presença digital.