Conheça a Estoca: Armazenagem sob demanda para e-commerces

O e-commerce se torna cada vez mais um modelo de negócio ideal para empreendedores pequenos. Com a pandemia da covid-19, isso ficou ainda mais em evidência, já que vender pela internet é uma das poucas formas de comércio que mantiveram sua viabilidade.

Para criar uma loja virtual de sucesso, sobretudo nesse contexto de concorrência crescente e operação reduzida, com a maioria dos e-commerces sendo startups, é muito importante procurar parcerias que auxiliam a gestão da marca a adquirir e atender leads

Muitos empreendedores investem em uma boa parceria, mas existe outro setor que merece atenção e faz muita diferença para o cliente que compra na sua loja virtual: a logística.

É nesse ramo que atua a Estoca, um serviço de armazenagem sob demanda que disponibiliza pacotes de estoque, distribuição e logística para comércios digitais.

Feita sob medida para lojistas de pequeno e médio porte, as soluções oferecidas são pontuais e aumentam a competitividade da sua marca.

Como funciona a Estoca?

A Estoca conta com uma rede de centros de armazenagem e distribuição espalhados pelo Brasil, dessa forma, é possível manter os seus produtos de maior rotatividade próximos dos clientes que mais compram na sua loja virtual.

Totalmente sob demanda, o lojista que contrata a Estoca tem acesso imediato a essa rede e não precisa se preocupar com grandes investimentos em logística e armazenagem. Além disso, ele dispõe de liberdade para contratar o serviço quando a demanda está alta e interromper a contratação em períodos de baixo sazonal.

Vantagens oferecidas na Estoca

Firmar uma parceria com a Estoca garante um grande avanço na logística do seu e-commerce, entre as vantagens oferecidas pelo serviço, podemos destacar:

  • Armazenagem sob demanda: o empreendedor que contrata a Estoca para seu e-commerce não fica preso em contratos de longo prazo, podendo aproveitar armazenagem, pick & pack e controle de distribuição de maneira simplificada de acordo com a sua necessidade;
  • Agilidade na entrega: Para atuar em grandes centros com extrema agilidade, contratando a armazenagem da Estoca o lojista pode colocar seus produtos em regiões estratégicas e realizar entregas no mesmo dia do pedido ou no próximo dia;
  • Redução no prazo: Disponibilizando seus produtos nas principais regiões do país, é possível reduzir os prazos gerais de entrega e otimizar a experiência do cliente.
  • Painel de controle exclusivo: Outro fator de alta relevância para o e-commerce é o painel de controle na plataforma da Estoca. Nele, é possível ter uma visão organizada de cada etapa do sistema de logística. Cada pedido é facilmente identificado pelo status, canal de vendas utilizado, status e localização.

Para otimizar a operação, o sistema da Estoca importa os pedidos realizados na sua loja virtual e marketplaces, além de ser integrado com o ERP e outros parceiros logísticos, fazendo as emissões de NFs de venda e importação ou geração das etiquetas de transporte de forma automatizada. Vale destacar que o cliente tem a opção de utilizar transportadora própria ou a rede de parceiros da própria Estoca para realizar a entrega ao consumidor final.

Como é o fluxo dos pedidos na Estoca?

Para facilitar a compreensão do fluxo do produto na Estoca, as etapas do serviço são as seguintes:

1. Envio: o lojista envia seus produtos para um dos armazéns parceiros da Estoca;

2. Venda: as vendas realizadas no marketplace ou loja virtual são importadas ao painel da plataforma;

3. NF + Etiqueta: A Nota Fiscal de venda e a etiqueta para envio são geradas/importadas automaticamente;

4. Entrega: De acordo com a opção contratada, a entrega será coordenada em parceria com a transportadora do cliente ou um dos parceiros credenciados da Estoca.

A Auaha indica a Estoca

A Auaha, agência especializada em projetos para e-commerce e marketing digital, trabalha com diversos empreendedores de pequeno e médio porte, que estão em processo de montar o seu e-commerce e realizar o seu sonho nesse mercado.

É por isso que indicamos a Estoca para nossos clientes. Como uma alternativa segura e eficiente para gerenciar a armazenagem da loja virtual, é um sistema que permite ao lojista otimizar a sua competitividade no mercado digital, de acordo com a sua demanda, mesmo que ela seja flutuante.

Investir em parcerias de logística é tão relevante quanto contar com uma agência especializada em marketing e e-commerce, já que todas as etapas da sua operação devem priorizar a experiência do consumidor final.

Quer conferir se a Estoca tem soluções adequadas para o seu e-commerce? Visite o site da plataforma e faça sua cotação.

Para acompanhar as principais novidades do e-commerce e marketing digital, continue acompanhando o Blog Auaha. Até a próxima!

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.