Como falar com seu público em tempos de pandemia?

por Eduardo Leda

O momento delicado que estamos vivendo muda totalmente as necessidades e a forma como os clientes interagem com a sua marca. Como fazer com que o seu relacionamento com o público tenha mais relevância e interação, mesmo em uma situação tão adversa como essa?

Continue lendo e descubra:

Mostre empatia

A pandemia trouxe muito medo e preocupação para o dia a dia das pessoas, mostre que você pode amenizar a situação, reconheça com honestidade as dificuldades que o público está passando e ofereça alternativas para melhorar a situação.

Isso pode ser demonstrado, por exemplo, através de conteúdo gratuito para entretenimento, facilidade extra em pagamentos, aumento de prazos, brindes e até mesmo dicas de como enfrentar a situação com a cabeça erguida.

Conversão não está em foco

Uma comunicação varejista e focada em vender não é o ideal nesse momento. Isso porque a maioria das pessoas está com a situação financeira afetada. Faça suas ofertas de maneira consciente, com base em produtos capazes de suprir uma necessidade do público ou que forneçam um efeito psicológico positivo, elevando a moral.

Um foco exageradamente  comercial, nesse momento, pode fazer a sua marca expressar uma imagem insensível, que pode causar danos permanentes a confiabilidade que o público têm nela.

Reconheça o momento

Não coloque panos quentes ou tente maquiar a situação, mesmo que isso tenha um efeito calmante no início, a qualquer sinal de que temos um problema, a situação pode sair do controle e a confiança está mais uma vez em risco.

Transparência e humanidade

Mostre seu lado humano com máxima transparência. O cliente deve enxergar uma marca feita por pessoas, que estão trabalhando para fazer o melhor com a situação que temos. Além de aumentar a confiança nas medidas de segurança que colocou em prática, isso gera identificação e engajamento por parte do público.

No geral, utilizar um tom de voz empático e compreensivo, sem deixar de lado a honestidade e transparência ao abordar as medidas colocadas em prática pela sua marca, garante uma imagem confiável e responsável para o seu negócio.

Precisa de ajuda para colocar isso em prática? Fale com a Auaha, nós podemos ajudar a sua marca a conversar com seu cliente nesse momento difícil.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.