Cases Google Ads da Auaha: conheça estratégias de sucesso

O Google Ads é a mais famosa ferramenta de mídia patrocinada na internet, e não é por acaso. Ao utilizar toda a base de informações do serviço de busca do Google para identificar os melhores resultados para pesquisas de usuários, ela é indispensável para o lojista online ser encontrado.

A ferramenta de publicidade do Google Ads oferece diferentes estratégias e opções para o e-commerce, permitindo uma campanha personalizável, de acordo com seu público, segmento de mercado e capacidade de investimento.

Para identificar qual estratégia seguir, é importante se aprofundar nas opções da plataforma ou mesmo contar com uma agência certificada para dar mais assertividade ao gerenciamento das suas campanhas, como é o caso do marketing digital da Auaha, que possui o selo Google Partners.

Nesse artigo, vamos abordar os principais produtos do Google Ads e mostrar exemplos práticos de cases que montamos na Auaha para obter ótimos resultados para nossos clientes. Boa leitura!

Quais os tipos de anúncio do Google Ads?

Para otimizar as suas chances de realizar uma campanha de anúncios bem-sucedida no Google Ads, é essencial conhecer os tipos de anúncio disponíveis na ferramenta. Veja os principais:

1. Anúncio de rede de pesquisa

Rede de pesquisa é um anúncio altamente popular no Google Ads, contendo apenas textos e com exibição destacada na SERP (Search Engine Results Page), no topo ou rodapé.

A estratégia é muito eficiente, pois ela se apresenta como um resultado de pesquisa comum e pode ser visto pelo usuário no momento certo para que ele feche a compra. O bom uso do anúncio de rede de pesquisa vem com a seleção correta de palavras-chave e produtos, uma vez que sua eficiência depende de leads bem qualificados.

2. Anúncio de rede de display

Anúncios de rede de display são banners estáticos ou animados, exibidos em sites de parceiros do Google, principalmente blogs e sites de notícias. A exibição é configurada de acordo com a relevância do site, além de contar com a opção de remarketing, onde o anúncio exibido contém um produto que o usuário visitou recentemente, por exemplo.

Esse formato é ligeiramente mais complexo, já que demanda uma arte chamativa e adequada às dimensões de exibição.

3. Anúncios de YouTube

Os anúncios no YouTube oferecem um bom desempenho para remarketing e branding, devido a praticidade como sua mensagem é transmitida ao usuário.

Existem muitos formatos de anúncio no YouTube, como banner estático sobreposto ou nos vídeos relacionados, anúncio em vídeo animado e cards. 

4. Google Shopping

Criado com foco no e-commerce, o Google Shopping possibilita elaborar campanhas de produtos e tráfego, mantendo uma vitrine com imagem, título e preço da oferta, junto da própria página de resultados de pesquisa.

O ideal para as campanhas no Google Shopping é incluir os produtos com preço bem competitivo, pois o usuário compara as ofertas direto da página de resultados.

Cases Google Ads Auaha

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os anúncios no Google Ads, vamos falar sobre alguns cases de sucesso que tivemos em projetos aqui na Auaha. 

Você Constrói

No monitoramento de 3 meses de gestão das campanhas da Você Constrói, comparados aos dados anteriores, é possível notar uma grande diferença nos resultados. Batemos as metas de crescimento nas vendas através de estratégias precisas e inteligentes.

Responsáveis por 40% do faturamento da loja virtual, nossas campanhas utilizam as redes de pesquisa, display e Google Shopping.

Alpha Music

O início da parceria com a Alpha Music não apresentou muitas vendas, mas aproveitamos para captar informações essenciais que posteriormente alimentaram as campanhas, até atingir as metas de conversão estabelecidas.

Superando o início em baixa, ao fim de 3 meses de projeto chegamos a um aumento de 119% nas vendas. Atualmente, seguimos com o foco no aumento de conversões e otimizando a definição de público para nossas campanhas.

G’el Niche

A conta da G’el Niche chegou a Auaha com uma boa base de dados, com os quais pudemos estabelecer o direcionamento ideal para as campanhas, de acordo com as metas de vendas.

Podemos notar pelo gráfico acima que não priorizamos estratégias de aumento de usuários. Nosso objetivo então foi encontrar o público potencial comprador. Esse direcionamento deu certo, resultando em um aumento na receita de 37%.

Menina Web

Nosso maior case no quesito superação, a Menina Web saiu de uma turbulenta e frustrada parceria com outra agência, que prejudicou sua confiança e capacidade de investimento, além de outras consequências práticas.

Na Auaha, buscamos reverter a situação com uma gestão de performance dedicada, que conseguiu utilizar o mercado favorável para garantir sucesso das campanhas e obter a satisfação do cliente. As redes do Google alcançaram um ótimo desempenho, sendo responsáveis por mais de 60% do faturamento do e-commerce.

Escolha uma agência com selo Google Partner

O Google realiza frequentemente treinamentos e avalia a performance dos parceiros que utilizam a plataforma. Através da certificação do Google Partner, é possível ter uma segurança a mais na hora de fazer o seu investimento.A Auaha possui a certificação Google Partner e apresenta resultados comprovados nas campanhas de Ads e performance. Entre em contato e aproveite essa vantagem para alavancar as vendas no seu e-commerce.

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

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