Saiba a importância de conversar com o cliente da sua loja virtual

 

Imagine que você quer comprar um sapato novo, foi em duas lojas, na primeira o vendedor não ofereceu muitas opções e deixou você esperando muito tempo, na segunda, o vendedor lhe atendeu imediatamente e sugeriu vários modelos.

 

Em qual delas você compraria?

Independente de preço, é muito provável que o bom atendimento na segunda loja fosse crucial, não é? Da mesma forma, no e-commerce, estar sempre pronto para atender e conversar com o cliente é importantíssimo, o que vai muito além do que ter o seu site no ar.

 

É necessário estar disponível todo o tempo para responder as dúvidas dos clientes, mas como fazer isso sem precisar colocar uma equipe de atendimento 24h para cuidar da sua loja virtual?

A resposta é simples: Chatbots.

 

O que são os Chatbots?

 

Chatbot é um software que simula um atendente humano, ficando disponível 24h por dia, 7 dias por semana, para receber as dúvidas dos clientes e direcioná-los para a melhor solução.

 

Com inteligência artificial de alto nível, eles respondem instantaneamente os clientes e podem atender todos seus visitantes de maneira simultânea.

 

Por que eles são tão importantes?

 

O cliente do e-commerce pesquisa bastante e não gosta de ficar esperando. Com a grande concorrência presente no mercado on-line, você precisa estar sempre pronto para se relacionar com o visitante, caso contrário ele facilmente encontrará outra loja que o faça.

 

Com chatbots, você mantém o cliente no seu ambiente e sempre com respostas para seus problemas. Quanto mais tempo ele passar na sua loja, mais próximo ele estará da conversão.

 

Além disso, esse atendimento humanizado e íntimo oferece muitas outras vantagens. Ao simular uma pessoa de verdade, o chatbot torna a relação mais amigável e o usuário fica mais confortável em fornecer informações, responder pesquisas de satisfação, entre outros.

 

Outro ponto relevante é que, ao colher dados sobre dúvidas frequentes, você pode montar um FAQ e respondê-las automaticamente, sem mencionar realizar melhorias no próprio site, a fim de evitá-las.

 

 

Não basta ativar, é necessário treinar

 

Chatbots precisam de “treinamento”, assim como um funcionário real. Cadastrar novas respostas, implementar funcionalidades e saber a hora de encaminhar o cliente para um atendente humano são pontos essenciais para a eficiência do serviço.

 

Também é muito importante incentivar o público a utilizar esse serviço. Divulgação nas redes sociais, janelas automáticas e CTAs (call-to-action) que levam o cliente a mandar sua mensagem devem fazer parte da comunicação da sua loja.

 

Indicação Auaha: Use JivoChat

 

Pensando em facilitar a sua vida e garantir um serviço de qualidade para quem nos conhece, a Auaha tem uma indicação incrível para vocês: JivoChat.

 

Muito mais que um chatbot, JivoChat é um app que integra canais de atendimento do seu site, Facebook Messenger, E-mail, Telefone e outros em uma única ferramenta, facilitando o gerenciamento dos mesmos sem a necessidade de acessar separadamente cada uma delas.

 

Perfeito para captação e tratamento de leads, o ponto forte da ferramenta é a capacidade de personalizar cada detalhe para deixá-lo de acordo com a sua identidade e com o comportamento de cada cliente, ou seja, fazendo seu cliente ter um relacionamento direto, único e memorável com a sua marca.

 

Quer aproveitar essa facilidade? Fale com a Auaha! Nós somos uma agência afiliada do JivoChat e temos vantagens exclusivas para você e sua loja virtual.

 

 

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

2 respostas

    1. Que bom que gostou. Desejamos muito sucesso para sua loja. Se precisar de uma ajudinha, conte com a Auaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.