De uma coisa a gente sabe: brasileiro que é brasileiro tem o WhatsApp instalado no celular e usa muito. Desde aquele grupo da família onde recebe aquelas imagens de bom dia das tias, até questões profissionais.
Esse aplicativo super versátil já faz parte do cotidiano de quase 80% da população brasileira. E já que tem muita gente usando, nada melhor do que a sua empresa estar também nesse meio para oferecer serviços!
Hoje a Auaha separou algumas dicas que vão te ajudar a vender nesse aplicativo. Bora lá ver quais são?
Tenha um número exclusivo para as vendas
Se você quer transparecer profissionalismo, a primeira coisa que deve fazer é ter um número somente para a empresa. Nada de ficar usando o WhatsApp pessoal nas vendas, em!
Usar o número pessoal pode afetar sua segurança, já que vai estar disponível para qualquer um acessar, além de que sua vida pessoal é uma coisa e os negócios são a parte!
Então compre um chip exclusivo para seu negócio, capriche numa foto de perfil que tenha a cara da sua empresa para iniciar os trabalhos!
Escolha o WhatsApp Business
Esse aplicativo foi feito para os comerciantes venderem. Portanto, ele acaba tendo alguns recursos bem interessantes que vão te ajudar a atender seu cliente.
Você pode criar algumas respostas automáticas, assim ninguém fica esperando a resposta, pode catalogar seus produtos com os preços para agilizar o processo. Também é possível colocar informações como horário de funcionamento e localização de seu estabelecimento.
Isso é uma mão na roda pra você e seu cliente!
Não faça grupo com seus clientes
Olha, vamos bater um papo sério agora!
Você acha mesmo que juntar um monte de gente que nem se conhece em um grupo para ficar mandando conteúdo sobre o seu negócio é uma boa ideia?
Não é por nada, mas isso pode soar um pouco impessoal e preguiçoso. Cada cliente merece um tratamento especial, então sem essa de fazer um grupo e jogar tudo lá.
O ideal é que você encaminhe a oferta para cada contato seu, para que as chances de conversão sejam maiores.
Deixa eu te contar um segredo em off: fazer grupo com clientes só vai servir pra eles te silenciar, vai por mim!
Preze pela qualidade do atendimento
Isso também é básico, vamos combinar!
Mesmo que o WhatsApp seja um aplicativo para conversar com amigos e família, lembre-se de que você não tem intimidade com seus clientes. Nada de querer ser invasivo!
Nossa, então eu tenho que conversar com meus clientes naquela formalidade como se eu estivesse numa banca de TCC? Também não! Você pode sim falar de uma forma mais descontraída e informal, porém não exagere.
Vamos lembrar de ter, né?
Utilize vários tipos de mídia
Você não ia gostar de receber todos os dias aquelas mensagens sem graça. Ainda mais se for alguém te vendendo algo.
Procure sempre fazer conteúdos mais atrativos, com artes bacanas e que não sejam sempre iguais. Não é puxando sardinha, mas a equipe de criação da Auaha é porreta em fazer esse tipo de conteúdo!
Você precisa se programar. Defina alguns dias da semana para enviar ofertas ou propagandas, para que também seus clientes não fiquem de saco cheio de todos os dias receber um monte de mensagens sua.
Assim, seus clientes não vão te achar o chatão do WhatsApp.
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Esse conteúdo feito com tanto carinho pra você merece ser compartilhado! Nunca te pedi nada, vai…
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