Como criar uma descrição de produto eficiente para a sua loja virtual?

Você tem um site bonito, oferece aos consumidores itens de qualidade, mas não está entendendo porque o número de vendas não é tão alto quanto gostaria? O motivo disso pode ser algo simples: as descrições dos seus produtos.

As descrições dos produtos em qualquer site precisam ser claras, simples de entender e bem escritas. Por mais que o que você esteja oferecendo seja o melhor do mercado, vários fatores como a descrição podem fazer o cliente comprar na concorrência ou simplesmente desistir da compra.

Você precisa cativar, informar e dar segurança ao cliente na hora da compra, isso fará com que além de vender, tenha grande possibilidade de atrair a pessoa novamente para o seu site.

Com as palavras certas você pode ter um aumento significativo nas vendas da sua loja virtual. 

Entenda seus consumidores

Para escrever para seus clientes e visitantes, primeiro você deve entender quem eles são, dessa forma a conexão será mais fácil entre eles e seus produtos.

Crie personas diferentes dentro do seu público alvo e trabalhe questões como idade, trabalho, hobbies entre outras questões. Para criar ótimas descrições você precisa saber quem irá lê-las.

Crie um título objetivo e com informações importantes

A foto é essencial para o seu produto, mas se não vier acompanhada de um bom título pode não adiantar. O título é o primeiro contato do cliente com as características e benefícios do seu produto, por isso você deve aproveitá-lo para incluir informações objetivas e importantes.

Hora de escrever a descrição, e agora?

Lembre-se de destacar o diferencial dos seus produtos, aplique técnicas como storytelling, mas seja simples, o consumidor não tem paciência para ler longos textos.

Não esqueça de acrescentar informações como dimensões, peso, material e outros detalhes que não ficam óbvios nas imagens, utilize a descrição para complementá-las.

Seja convincente de forma objetiva e cativante, ofereça soluções.

Dica de ouro: otimize para melhorar o SEO

As descrições não servem apenas para melhorar suas vendas dentro do site, mas para que sua loja virtual tenha um melhor posicionamento nos resultados de busca. Use palavras-chave que os consumidores utilizam quando buscam por produtos como o seu, mas de forma sútil para aumentar sua visibilidade.

Colocando essas dicas têm o potencial de converter até o mais cético dos visitantes em um consumidor satisfeito em prática, você verá como seus resultados irão melhorar. 

Aprenda mais sobre SEO para descrições de produtos com uma leitura complementar.

 

O nosso post ajudou você a entender mais sobre descrição de produto?
Para dúvidas com o seu e-commerce nosso time está pronto para te ajudar!

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

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