Saiba como evitar que sua loja seja banida do Google merchant

A gente sabe que o sonho de todo empreendedor é ter seu negócio estampado nas primeiras posições de busca do Google. Por conta disso, muitos se jogam nas técnicas de otimização!

Mas, como nem tudo são rosas, teve uma galerinha que quis pagar de espertinha com o nosso tio Google e não deu nada bom! Veja o que eles fizeram e quais foram as consequências. 

Segura que lá vem fofoca!

O que aconteceu?

Vamos aos fatos: alguns internautas estavam tentando enganar as ferramentas do Google. Eles cadastraram os produtos no Google Merchant Provider, que faz a gestão do estoque dos e-commerces, com um valor e na loja com outro bem maior.

Ou seja, no sistema do Google estava com um preço muito mais barato e isso vai contra a política da empresa. 

É, parece que os Googlebots são mais espertos do que imaginavam! 

Aconteceu que esses “espertinhos”, que acharam que seria fácil passar a perna no Google, foram descobertos.

O que vai acontecer agora?

Bom, diante dessa situação o Google decidiu tomar uma medida: a partir do dia 16 de abril, os preços de Check out passarão a ser analisados pela ferramenta. Tudo isso para garantir que os preços estejam corretos.

Caso ocorra diferença nos preços, o Google vai enviar uma notificação para os vendedores que têm até 28 dias para normalizar tudo. E se depois desse prazo nada for resolvido: é BAN!

O Google irá dar uma suspensão permanente da plataforma, a todos os e-commerce que estiverem com irregularidades não resolvidas.

Essa medida foi uma resposta às fraudes que estavam sendo feitas há bastante tempo! E isso vai evitar que na página de navegação fique com um preço e no carrinho, outro.

Foram tentar enganar logo o Google!

Agora basta você ficar de olho bem aberto para que sua loja não corra risco de ser banida do Google

Gostou do conteúdo?

Deixe aqui nos comentários o que você acha sobre isso e não se esqueça de seguir a gente em todas as redes sociais!

Além disso, acompanhe sempre o blog Auaha para ficar por dentro de todas as informações sobre o mundo dos negócios digitais!

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.