Marketing Digital para superar a crise do coronavírus

Atualmente, a crise do COVID-19 provocou medidas de distanciamento social e mudou a forma de consumo na nossa sociedade. Vender online é, em muitos casos, a única forma de vender, o que acabou aumentando a concorrência online.

Com o aumento da concorrência e diminuição no poder de compra do público, muitas marcas, empresas e donos de negócio tem medo de fechar as portas.

Para combater as ameaças e superar a crise, é importante tomar atitudes inteligentes e cada vez mais conscientes. Pensando nisso, separamos aqui um guia básico de marketing digital, voltado para manter a sua marca relevante e viva através da crise. 

Boa leitura!

Corte de gastos

Em momentos de crise como esse, é comum que o primeiro gasto a ser cortado é exatamente o investimento em marketing. No entanto, isso pode ser extremamente prejudicial ao seu negócio, especialmente na atual crise.

Com o aumento de lojas que se lançaram no e-commerce como única forma possível de se manter em atividade, a concorrência está alta. Fazendo com que fique ainda mais relevante investir em divulgação e campanhas.

Além disso, como os produtos de necessidade básica, como alimentos e remédios, estão no topo da lista de prioridades, é possível que isso resulte em oportunidade de investimento em outras áreas, uma vez que termos de pesquisa em buscas pode ficar mais baratos.

Conteúdo, tráfego e posicionamento

Investir em marketing digital é essencial para obter relevância para sua marca e aumentar as chances de superar a crise com poucos danos. 

Isso porque o consumo de informação está cada vez mais intenso. Como as pessoas não estão perdendo tempo se deslocando até o trabalho, elas começam a navegar na internet mais cedo, o que aumenta o tempo geral que elas passam conectadas ao longo do dia.

Aproveitar esse aumento para divulgar conteúdo relevante para o público é essencial. E isso não se resume apenas a ofertas. Conteúdo que torne a rotina do público em algo mais leve e confortável, apesar da situação caótica, estabelece uma relação de confiança mais duradoura e positiva a longo prazo.

Análise e estratégia é essencial

Um ponto que não pode ser negligenciado nesse instante é a análise de dados e atuação estratégica das marcas, pontos de grande importância para qualquer projeto de marketing digital realizados na Auaha, por exemplo.

Isso porque os hábitos do público mudaram, seja por conta da rotina diferenciada ou dificuldades financeiras. Ao manter uma análise comportamental apropriada, podemos desenvolver estratégias inteligentes e eficazes, que promovem a relevância da marca em tempos de grande necessidade.

Ofertas que atendem a necessidade

É importante manter as ofertas e estimular a compra. Dê preferência para artigos de fácil logística, ofereça descontos e busque divulgar produtos ou serviços que o cliente realmente precisa se preocupar agora.

Não tente se aproveitar da situação, o momento é de se manter e ajudar os outros a se manterem também. Por isso, mantenha as ofertas em dia, mas lembre-se de ofertar empatia, conhecimento, suporte e informação.

As vezes, isso é tudo que seu cliente precisa e só com uma estratégia de marketing digital adaptativa é possível identificar e pôr em prática a solução para essa necessidade.

Precisando de ajuda com o seu marketing digital?

Saiba que a Auaha tem uma equipe completamente dedicada ao sucesso de marcas no mercado digital. Com a crise atual, nosso empenho está ainda mais elevado, buscando manter a saúde também dos negócios que atendemos.

Para marcas que estão precisando de ajuda para manter as vendas e atividades através do mercado online, somos capazes de identificar oportunidades e implementar estratégias de marketing com investimento baixo e máxima agilidade.

Fale conosco, nós podemos te ajudar!

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

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