Quando você entra em uma loja para comprar, qual a primeira coisa que faz? Vai olhar as opções disponíveis e analisar, certo? Em uma loja online funciona da mesma forma!
É por isso a grande importância de ter fotos de qualidade dos seus produtos, principalmente porque online, na maioria das vezes, as pessoas não possuem a opção de experimentar uma roupa, por exemplo, ou analisar o produto de perto, muitas pessoas gostam de tocar o produto, conferir o tamanho real, por isso, as imagens devem transmitir a mesma confiança que uma pessoa sentiria em uma loja física.
E como fazer isso? Aqui você vai encontrar tudo que precisa para encantar seu cliente e mais importante ainda: conquistar e converter.
Para começar, sempre se coloque no lugar do consumidor, se questione: o que seu cliente procura? como mostrar visualmente as vantagens de seu produto? como convencê-lo através de imagens? como passar confiança da mesma forma que ele teria em uma loja física?
As fotos são o que o consumidor encontra de mais próximo de uma experiência offline, por isso, reunimos aqui dicas essenciais para você proporcionar uma boa experiência ao seu consumidor e garantir a compra online.
- Resolução de alta qualidade
Aposte em imagens que contenham a maior nitidez possível, é importante que o cliente consiga visualizar até os mínimos detalhes, uma boa ferramenta que permite dar zoom também é muito bem vinda, lembre-se: o consumidor quer enxergar o produto por completo.
- Ofereça mais de uma imagem
Também é de extrema importância oferecer mais de uma imagem para o cliente avaliar o produto, tire fotos de diversos ângulos, permitindo que a pessoa do outro lado da tela veja detalhe por detalhe e sinta mais confiança para comprar em sua loja.
- Use um tripé
Evite imagens tremidas utilizando um tripé e para garantir de verdade uma boa foto, aposte no timer, assim, você não precisa encostar na câmera fotográfica, arriscando ter como resultado uma foto tremida e sem qualidade.
- Preste atenção nas luzes e sombras
É preciso muito cuidado ao fotografar, a luz ou sombra pode tanto prejudicar quanto auxiliar no resultado de uma boa imagem, por isso, faça testes, encontre a luz ideal, onde posicionar o produto de uma forma que gere uma impressão melhor, etc.
Essas 4 dicas são essenciais para que você produza uma foto de qualidade e que conquiste o cliente com facilidade, pois, não basta apenas ter um bom equipamento, é preciso um olhar único também e que reflita nos desejos da persona.
E aí, quais dicas você já está aderiu? Conte pra gente o que acha.