Hoje, muita gente decidiu mergulhar de cabeça no e-commerce, principalmente com essa pandemia. Por causa disso, nem todos os empreendedores possuem jogo de cintura para lidar com alguns desafios que esse modelo de negócio traz.
Se identificou? Calma que nada está perdido, jovem padawan! A Auaha vai dar algumas dicas para você solucionar os desafios e se tornar um mestre do e-commerce.
Desafios e suas soluções
Vamos elencar quais os principais desafios num e-commerce e mostrar para você que nem tudo é um bicho de sete cabeças!
Deixa eu te contar um segredo, mas fica em off, ok? A maior parte das soluções são simples e não exigem que a gente tire o escorpião do bolso! (eu sei que empreendedor tem aquela graninha contada).
Como ter uma boa estrutura?
Uma das principais perguntas dos iniciantes é: como consigo uma boa estrutura para meu e-commerce?
A resposta está em alguns pontos que merecem uma atenção especial. Veja eles:
Velocidade e otimização
Você sabe que tudo na internet deve oferecer a melhor experiência possível, ainda mais se você quer crescer vendendo nela. Uma das principais características do online é a agilidade que ela oferece.
Seu site deve ser leve para que não demore uma eternidade carregando, pois isso afasta muitos clientes. Isso também vai ajudar você a ter um melhor desempenho nas buscas online, já que o tio Google valoriza sites com bom UX.
Além disso, você pode proporcionar uma experiência legal para seus clientes organizando seus pedidos e enviando o quanto antes à transportadora!
SEO
As técnicas de SEO são essenciais para que seu e-commerce tenha um bom desempenho online, principalmente no rankeamento do Google.
Mas não é só por isso. Essas técnicas vão tornar a navegação pelo seu site muito melhor, e as pessoas vão comprar mais.
Poxa, eu não faço ideia do que seja SEO. Calma jovem! Aqui no blog a gente tem uma sessão que só fala disso, e os textos estão bem explicadinhos. Então não tem desculpa, em!
Como ganhar clientes?
Uma das principais dificuldades dos empreendedores está no relacionamento com o cliente, que diga-se de passagem, é a chave para a fidelização dele!
Auaha, como eu consigo ganhar a confiança dos clientes, já que a minha loja é nova e nunca compraram nela?
A resposta é: use e abuse das estratégias de marketing!
Já ouviu a frase: quem é visto é lembrado? Então, se você quer ser lembrado e se tornar autoridade no ramo, precisa investir em um bom relacionamento com o público. Postagens no instagram, facebook e outras redes sociais é um bom começo.
Mas tenha frequência e paciência. Não é do dia pra noite que você vai ficar conhecido, já aviso. Porém, com persistência e bons conteúdos, uma hora vai!
Além disso, faça com que o cliente que comprou uma vez tenha vontade de comprar de novo. Para isso, envie mimos junto com o produto, cartinhas personalizadas e mostre que ele é importante para você. Isso acaba seduzindo e fidelizando o consumidor.
Como investir em marketing eficiente?
Ahh meu amigo… Você já deve saber a resposta, né?
Nem preciso falar que a Auaha é especialista em marketing digital, e possui os melhores profissionais da área.
Não te convenci ainda? Então dê uma olhada em nossos cases de sucesso. São anos de experiência, transformando sonhos em realidade.
Quer orientações para que seu negócio vire um grande sucesso? Vem falar com a gente