Buy now, pay later: compre agora e pague depois!

As vendas por meio digital, ou os e-commerces, se popularizaram e a expectativa dentro dessa área ficou muito maior, principalmente após a pandemia, em 2020. As pessoas buscam por facilidades, comodidades e benefícios desde a hora de pesquisar o que vão adquirir, aproveitarem ofertas, cupons de descontos, escolherem seus produtos realizando comparações até o ato de finalizarem, de fato, suas compras. 

 

Parece fácil, mas o processo de conquista do consumidor é longo e requer atenção nos mínimos detalhes! Sendo assim, as novidades não param de surgir para atender o cliente, que está cada vez mais minucioso em suas escolhas. 

 

Já ouviu falar do método que transformou o digital, onde você compra primeiro e paga depois?

 

Entre o que há de novo no mercado, o conceito “buy now, pay later” (ou em tradução livre do inglês para o português: compre agora, pague depois), está ganhando o coração dos brasileiros que adoram um benefício quando vão adquirir um produto. 

O buy now pay later nada mais é do que um modelo de vendas que são parceladas, porém, não dependem de qualquer instituição financeira, cartões de crédito e burocracias, por exemplo, favorecendo assim os clientes que não utilizam cartões e afins oferecidos por bancos (parcela significativa dos consumidores gerais), que merecem atenção e do contrário do que muitos pensam, têm um poder de compra relativamente significativo. 

Quando falamos de comprar antes e pagar depois, o brasileiro não fica surpreso com o conceito, pois é algo muito parecido com o famoso crediário que temos em nosso país há muitos anos. O crediário, um sistema muito popularizado na década de 1950, é um modelo que facilitou a vida de centenas de pessoas que buscavam os mais diversos produtos para adquirir. 

Uma das empresas que se tornou famosa por viabilizar este meio de pagamento foi a Casas Bahia. Entretanto, há diferença entre o crediário e o buy now pay later: o crediário ainda sim, é vinculado a uma instituição financeira, enquanto o outro método pode ser considerado independente.

Em grande parte das situações, o BNPL é feito via pix com datas pré estabelecidas para serem realizados ou boletos para cumprirem datas específicas com prazo determinado, após ser pago um percentual de 25% do valor total da compra, como uma “entrada”. Os clientes têm essa opção nos e-commerces no sistema de pagamentos da própria loja. 

Afinal, quais são as vantagens deste sistema para o consumidor?

  • O cliente fica isento de obrigações burocráticas de crédito;
  • Em grande parte das situações, os pagamentos que são parcelados serão efetuados sem comissões e juros;
  • Não é necessário que o cliente esteja atrelado a bancos ou qualquer sistema financeiro;
  • A viabilidade de crédito do consumidor é realizada imediatamente.

 

E o comerciante, o que ganha com este método?

  • Fornecer aos clientes os mais diversos e atualizados métodos de pagamento do mercado; 
  • Garantia de recebimento antecipado do valor total sem o risco de inadimplência (sim, todo o processo do pagamento pode ser feito por meio de fintechs); 
  • Há uma grande possibilidade de melhorar a reputação do lojista, e assim, aumentando os clientes que retornarão à loja;
  • Diminuição da taxa de carrinhos abandonados.

 

Quer saber mais sobre este sistema de pagamento e diversas outras novidades que podem ser integradas à sua loja virtual? Nós da agência Auaha estamos sempre ligados nas novidades do mercado e podemos te auxiliar no seu e-commerce, oferecendo diversas soluções para o seu negócio.

Fale já com um de nossos especialistas! 

escrito por

Beatriz Pichinim

Estudante de Publicidade e Propaganda estagiária na redação da agência Auaha. Ama a comunicação em todas as suas esferas, principalmente quando se trata da linguagem textual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.